Encantando na Maternidade – lembrançinhas

Os preparativos para a chegada do bebê tomam bastante tempo, energia e criatividade das futuras mamães, então uma das dicas na hora de ir as compras é contar com a companhia de alguém próximo, uma amiga, irmã ou uma das vovôs coruja e não se esquecer que alguns itens como enxoval e lembrançinhas personalizadas levam um tempo para ficarem prontos. Neste post vamos dar algumas dicas para que as lembranças da maternidade marquem não somente quem for visitar o bebê quanto gerem boas recordações para mamãe e bebê também.

Modelos personalizados

Escolha algo que tenha a sua  cara e o seu estilo. Fuja das tendências e modismos se quiser fazer algo que seja diferente e encante quem irá receber o mimo. Mesma que sua escolha seja algo clássico como um bem-nascido ou um sachê perfumado, lembre-se de que uma embalagem diferente pode fazer toda a diferença!

Lembrançinhas com utilidades como velas, aromatizadores de ambientes, imãs de geladeira dificilmente serão esquecidas em uma gaveta qualquer, pense em algo que efetivamente possa ser utilizado e apreciado por quem será presenteado.

Preços para todos os bolsos

Existem hoje no mercado lembrançinhas de preços variados e até lojas especializadas em oferecer os mimos mais inusitados e salgados, acima de R$ 25,00 a unidade, portanto, pense no custo benefício. Pãos de mel e bem-nascidos por serem comestíveis costumam ter um preçinho mais atrativo e agradam a todos que recebem, e o melhor de tudo é que podem com um pouco de capricho,  serem feitos pela própria mamãe ou por alguém próximo, ou serem encomendados em lojas especializadas.

Não é a toa que em casamentos e em festas se dê uma atenção especial para a mesa de doces, por que não trazer essa tradição para a maternidade e preparar uma bandeja de docinhos para agradar as visitas do bebê? Em vários países do Oriente Médio a tradição é oferecer as visitas tamaras e chocolates finos a quem vai visitar ao bebê, além de proporcionar um doce momento, o arranjo de doces enfeita o quarto da materindade sem ter o cheiro forte das flores,  e serve para celebrar o primeiro “aniversário” do bebê!  Junto com os docinhos uma boa idéia é presentar os convidados com mini bolos comestíveis – cup cakes, uma das lembranças de maternidade em alta no momento.

Registre os doces momentos

Algumas das primeiras visitas serão bem marcantes, então vale a pena registrar as emoções para que o bebê quando crescer possa reviver a visista especial da  vovô, da madrinha, do irmãozinho mais velho… Leve um  caderno ou cartões e canetas coloridas onde as visitas possam deixar recados e mensagens para o bebê. Registre o momento em fotos que podem depois, junto com as mensagens, compor um álbum de scrapbook do bebê e seus primeiros dias de “coluna social”.

Onde encontrar:

Cup Cakes – Ana Fuji –http://www.flickr.com/photos/ana_fuji

Outras lembrançinhas – http://www.mothertobe.com.br


Anúncios

2 Comentários

  1. VALQUIRIA

    GOSTARIA DE SABER QUAL A CIDADE VC ESTA?

    • Valquiria, a nossa parceira Mother to Be está em Campinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: