Escolhendo a fralda descartável do seu bebê

A Revista Pro Teste – Ano IX edição 89 publicou uma reportagem onde avalia a eficiência de nove marcas de fraldas descartáveis, e nós é claro, não podiamos deixar de compartilhar com vocês as descobertas interessantes feitas por eles, com alguns comentários nossos!

- Faltam alertas em todas as embalagens de que a troca das fraldas tem que ser feitas periodicamente, então ai vai a dica, não deixe o seu bebê permanecer por muito tempo com a mesma fralda, mesmo que ela não pareça estar encharcada!!

- Quanto mais leve e fininha mais confortável será a fralda para o seu bebê, somente a marca PomPom Conforto  Básico ficou acima da média – 25 g. A mais fininha foi considerada a Pampers Total Confort.

- A Pampers Total Confort também foi a que permitiu a melhor respiração da pele na região da virilha no período noturno, seguida pela PomPom Top Confort. As demais fraldas avaliadas não passaram no teste comparativo.

- Para o uso diurno todas as fraldas foram aprovadas para o uso com as meninas, sendo que as que demoraram mais para apresentar qualquer tipo de vazamento foram:  Turma da Mônica Tripla Ação, Pampers Total Confort e Jhonson’s Baby Ultra Seca.

Já no caso dos meninos, 3 marcas de fraldas não passaram no teste: PomPom Top Confort, Turma da Mônica Básica e Sapeka, pois permitiram um vazamento de 180 ml de líquido.

- Todas as fraldas são testadas e portanto, produzidas com materiais hipoalergênicos, mas alguns bebês são mais sensíveis que outros, neste caso, troque a marca da fralda se aparecerem vergões vermelhos, bolinhas ou assaduras permamentes. Se essa medida não adiantar, leve seu filho ao pediatra. São raros os casos, mas para algumas crianças pode ser recomendado o uso de fraldas de pano.

- Não existe ainda nenhuma regulamentação quanto aos tamanhos, portanto, o tamanho P, M ou G de uma marca para outra pode variar consideravelmente, fazendo com o que o preço entre as marcas também oscilem, portanto, nem sempre o que parece barato é, a sugestão é que se faça uma pesquisa de preço mesmo antes do bebê nascer. Geralmente os preços são melhores em redes de farmácias e drogarias, mas promoções ocasionais em supermercados podem lhe ajudar a salvar um bom dinheiro.

- A fralda mais cara do mercado em todos os estados brasileiras é a fralda Pampers Total Confort, no entanto, ela é a que teve os melhores resultados na pesquisa. A revista sugere ainda outras duas opções com preços melhores, se compradas nas redes de drogarias:

* Menino – considerando que uma criança gaste em média 8 fraldas ao dia, em seis meses usando fraldas da marca Turma da Mônica Tripla Proteção a economia pode chegar a R$ 700 reais no ano.]

* Menina – o mesmo valor pode ser economizado no caso das meninas se a opção for a Johnson’s Baby Ultra Seca.

Se você quiser saber mais sobre fraldas descartáveis, acesse ao estudo realizado pelo INMETRO http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/fraldas.asp.

 

 

 

 

 

 

About these ads

1 comentário

  1. camila maria dos santos oliveira

    eu queria compra um pacotao de fraldas tamanho g mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: